sexta-feira, 6 de março de 2015

pormenores que vou encontrando pelo caminho


sempre resisti a tomar qualquer tipo de medicamento químico que me deixasse dependente dele para me sentir melhor. sempre acreditei que conseguia dar "a volta" mesmo quando as coisas estavam muito "negras". e sempre consegui. fazia exercício, dava caminhadas, cansava o corpo, ia beber um café com as amigas ou tomava algum calmante natural. o acumular de muitas situações negativas ao longo da minha vida, e sem nunca as ter tratado devidamente, resultaram numa depressão que me está a "dar cabo da cabeça". já não consigo controlar o corpo e nem a cabeça. é duro! e nem o facto de ter consultas com uma Psicóloga há 1 ano está a ajudar. os exames médicos estão todos bem mas a tensão arterial continua lá no alto. resultado: tive que me render aos medicamentos químicos e viciantes pelo menos durante 6 meses. quero-me curar!
vou olhando para o caminho que tenho que percorrer e procuro todos os pormenores que me fazem bem para me dar força e coragem. às vezes no meio de um cenário feio há alguma coisinha que tem beleza e é isso que quero que fique na minha memória.

2 comentários:

  1. Vai ajudar-te ,não vais ficar dependente quando estiveres bem melhor começas a fazer o desmame neste momento precisas,bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Bom fim de semana , Isa. E não fiques ansiosa, tomar uns químicos de vez em quando ou por uma temporada não é o fim do mundo, e com certeza vai ajudar-te a ficares com mais energia. Importante, é essa consciência que tens de que não queres ficar dependente dos remédios. Verás que tudo se há-de compor, és uma mulher de força e vais ultrapassar os obstáculos. Beijinho!

    ResponderEliminar