terça-feira, 28 de outubro de 2014

nova fase. novo desafio.



A vida ensinou-me que não devo fazer planos. Aprendi a viver e a planear um dia de cada vez. Uma semana de cada vez. Quando tudo parece estar encaminhado para um sentido aparece alguma coisa que nos faz mudar de direção e voltar a planear tudo novamente. Foi o que aconteceu. Uma proposta de trabalho. Na minha rua. 
Apesar de não ser a tempo inteiro o filhote mais pequeno tem que ficar na escolinha mais horas pelo menos dia sim dia não (e isso faz-me doer o coração). Implica que o filho mais velho vá sozinho pelo menos uma vez por semana para os treinos de futebol. Implica trabalhar dois sábados por mês e precisar da ajuda do pai lá em casa. Implica uma série de alterações familiares que, sinceramente, espero não os prejudicar. Por outro lado gostaria de me sentir novamente "útil" e activa na sociedade. Vou aceitar o desafio e começar a sério já amanhã. Vamos ver como corre e como reagem os filhotes ao facto de não terem a mãe sempre por perto.

5 comentários:

  1. é um desafio que resulta em vários para todos, e isso parece ser bom. Vê o lado positivo, da responsabilização e do crescimento de todos numa mudança que já é positiva em si ;) Força!!

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte! Que comeces com o pé direito! :-)

    ResponderEliminar
  3. Olá Isa, vais ver que tudo corre bem e que todos se vão habituar à nova rotina. Talvez o fato de terem menos tempo com a mãe os vá tornar mais crescidos e responsáveis pelas suas coisinhas. Eu, que tenho outra idade , estou num caminho inverso: tirei uns bons meses para ficar em casa, sem compromisso. Mas com os filhos, 2 fora de casa e só um dentro, mas já muito independente, acabei por ficar com o tempo quase todo para mim. O que tem sido ótimo pois finalmente tenho a liberdade de fazer tanta coisa que fui sempre adiando. beijinhos e vai nos dando noticias desta tua nova etapa de vida!

    ResponderEliminar
  4. parece-me uma mudança bem positiva, apesar de todas as mudanças que vai implicar. felicidades! :))

    ResponderEliminar
  5. Somos agarrados aos filhos mas eles sabem voar sem as nossas asas. Vais ver que será bom para todos. boa sorte. Pinta

    ResponderEliminar