sexta-feira, 17 de outubro de 2014

consumir ou não consumir leite?


ontem comemorou-se o dia Mundial da Alimentação. muito se falou dos alimentos adequados a cada idade sendo que um dos alimentos mais importantes é o leite. interessante! isto porque de há umas semanas para cá tenho lido em algumas publicações e principalmente nas redes sociais, que o leite não é assim tão importante na nossa alimentação dizendo até que nos poderá prejudicar a longo prazo. (o blog Aproveitar a Vida publicou um texto que fala um pouco sobre este assunto.)
é difícil ver o lado negativo do leite uma vez que crescemos a ouvir dizer que ele é fundamental durante toda a nossa vida.
decidi experimentar não beber leite durante alguns dias para eu mesma sentir a diferença, e a verdade é que deixei de ter desconforto intestinal, inchaço, gases. etc. sinto falta do meu leite com cevada principalmente neste dias mais frios, mas sinceramente sinto-me tão bem que tão cedo não voltarei a consumir leite de vaca. vou pesquisar mais sobre o assunto e tentar encontrar uma alternativa mais saudável.

4 comentários:

  1. Olá Isa!
    Já não bebo leite de origem animal há mais de uma década, e sinceramente não sinto qualquer falta dele.
    Na altura tive de deixar de beber derivado a um problema de saúde que tive. Como gostava de beber leite com cereais ou com café, ou mesmo para fazer algumas receitas resolvi começar a beber o de soja. De ínicio estranhei um pouco porque o leite de soja é mais doce, mas depois habituei-me e é esse mesmo que ainda bebo. Esta é a minha experiencia, leite só de soja ou de aveia. Não abuso dele na minha alimentação mas não o dispenso.

    Beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Olá Isa, tb já ouvi falar muita coisa mas olha, continuo a tomar o meu copinho de leite por dia, e sinto-me bem. O meu marido há alguns anos que já optou pelo de soja, mas eu não consegui me abituar, prefiro o tradicional. Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá Isa!! Muito se tem escrito sobre o assunto... Por mim, e cá em casa ainda somos apologistas do leite... Com peso e medida! Uma boa semana, beijinho

    ResponderEliminar
  4. Olá! Eu também estou em "fase experimental" porque de repente comecei a sentir algum desconforto de manhã. Já experimentei leite de soja, de arroz, aveia (o meu preferido até agora), côco, etc. Só tenho pena de não conseguir adicionar café a estes 'leites', o sabor fica muito estranho. Bom fim de semana!

    ResponderEliminar