sexta-feira, 8 de agosto de 2014

irmãos...





agosto vai correndo a passos (bem) largos...
o filhote mais velho está numa colónia de férias pela primeira vez. há anos que insistimos para ele ir, este ano foi, talvez para nos agradar já que nunca vi grande entusiasmo. falamos duas vezes por dia e continua sem nenhum entusiasmo. na quarta à noite chorou ao telefone. chorou muito. soluçava. tinha saudades, dizia ele. tentei convencê-lo a ficar mas não quer. hoje liguei à monitora a avisar que o vou buscar no final do dia. à pouco ligou ele, quer ficar até domingo para ver se as coisas melhoram. e eu espero que sim porque é uma experiência única que fica para sempre na memória. e eu quero que ele tenha boas recordações. vamos esperar e ver no que dá.

o filhote mais novo "morre" de saudades do irmão. também queria estar na colónia e é difícil explicar que ainda não tem idade. vamos passear no parque. levo brinquedos, a bicicleta, o lanche, mas depressa se cansa. eu brinco com ele mas não é a mesma coisa. falta o irmão.
a próxima semana será melhor. tenho a certeza.

3 comentários:

  1. Olá Isa, ele querer ficar até domingo de própria iniciativa é de certeza porque já se sente mais adaptado. Já deve ter feito amigos, pensou bem, e vai dar uma segunda chance. Vais ver que ele gosta e para o ano é ele a pedir para ir! Quanto ao mais novo, habituado a estar sempre na companhia do irmão, sente saudades! bis e continuação de boas férias.

    ResponderEliminar
  2. Que ele consiga superar essas saudades e aproveite a colónia. Em miúda sempre sonhei em ir para uma mas nunca me deixaram. Os meus primos iam e eu ficava a chorar :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Isa. Que irmãos queridos; ambos têm saudades e não tarda abraçam-se. Os campos de férias podem ser boas experiências se as crianças se adaptarem bem, e o mano mais velho parece estar bem determinado! beijinho e continuação de boas férias. :)

    ResponderEliminar