quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

amanhã será um dia melhor. é nisso que quero acreditar!

há já algum tempo (anos!!) que me sinto um bocadinho à deriva. sem objectivos, sem planos, sem nada. 
quis o destino (ou então fui eu) que vivesse longe da família. quis o destino (ou então fui eu) que não tivesse um emprego com horários decentes que me permitisse cuidar dos meus filhos. se há dias em que agradeço ter a oportunidade de estar sempre presente para eles e para o marido, outros há em que me sinto vazia, oca. sinto a vida a passar demasiado depressa. tenho que esperar os meus filhos ganharem asas para eu própria poder voar. 
isto é o efeito deste inverno prolongado que me deixa com os nervos à flor da pele e a ausência do marido que também não ajuda. sei que amanhã estou melhor. são fases!


8 comentários:

  1. Boa noite,
    Desculpe a invasão mas o seu texto tocou-me...
    E gostava de lhe dizer que nunca é tarde para procurarmos a nossa verdadeira felicidade.
    Que as oportunidades nos rodeiam constantemente, só temos que estar atentos.
    Se não der para mudar de trabalho...talvez haja algum hobbie ou alguma coisa que possa começar a planear e que fará a diferença.
    Principalmente precisamos de estar em paz connosco próprios... para mim o yoga é melhor caminho para mim mesma.
    A sensação de que a vida passa por nós não é nada boa...
    Precisamos de sorrir, de rir, de reparar nos instantes mágicos de quase todos os dias... e às vezes há mudanças que precisamos de fazer!

    Beijinhos,
    Diana A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Diana pelas tuas palavras. Acredito (quero mesmo acreditar) que vou ter força de vontade para mudar o que está mal na minha vida. Um dia chego lá :)
      Bj

      Eliminar
  2. Minha querida, está nas tuas mãos sair desse marasmo. Se não és feliz assim porque não mudar? Eu vivo longe da minha família, tenho duas pipocas e não me sinto mesmo nada mal por ter horários e tarefas a cumprir. Claro que às vezes me apetecia um pouco de tréguas nesta luta diària, mas esta vida fui eu que a escolhi. O teu destino és tu que o fazes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Flor. O meu problema não é ter horários e tarefas a cumprir (quem me dera), o meu problema é não ter ninguém que me apoie no que aos miúdos diz respeito. Ou seja, o marido trabalha em Lisboa e nem sempre vem a casa e não tenho cá família, sou só eu e os miúdos. Se eu tivesse um trabalho das 9h às 17h/18h óptimo conseguia conciliar tudo, o problema é que não tenho. Deixar um filho numa creche 10 horas seguidas é mau, como já aconteceu com o meu mais velho, porque eu estava sozinha e tinha que ir trabalhar, não quero voltar a fazê-los passar por isso. Eles não pediram para nascer e não têm culpa de nada. Eles são a minha prioridade e depois venho eu. Se me vou realizar profissionalmente só depois de eles serem crescidos e já não precisarem tanto de mim então que assim seja, o que interessa é que sejam felizes. Bj

      Eliminar
  3. Um abraço Isa.E,vamos acreditar que o melhor ainda está para chegar!
    Beijinho da Maria

    ResponderEliminar
  4. pensamentos que se instalam,mas há de ser só mesmo uma fase. tudo o que puder ser feito para arejar esse cerco que se começa a instalar é muito importante. se é fácil fazer? nem sempre. mas não é impossível. beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Espero que o dia de hoje tenha sido melhor! Há que acreditar e ter fé! E pensar positivo, nem sempre é fácil eu sei!! Mas temos de tentar dizer sim à vida mesmo quando ela teima em nos dizer não!

    Beijinho grandee!

    ResponderEliminar
  6. Olá! Nao pude deixar de ler o que escreveu... Vale um conselho? Não espere que os seus filhos ganhem asas para só então fazer algo por si!! Os nossos voos não podem depender dos filhos nem de ninguém! Podemos sempre voar aa lado deles e ter a nossa vida própria ao lado deles:)Um abraço, Manuela

    ResponderEliminar