quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

uma espécie de yoga e meditação!



às 7h10 toca o despertador. levanto-me e vou acordar o filho maior. enquanto ele se veste preparo o nosso pequeno almoço. comemos em silêncio porque ainda não há energia para mais. ele acaba de se arranjar e sai para a escola. são 7h45. ainda tenho meia hora só para mim. quero recomeçar a fazer os exercícios de yoga e meditação inspirada pela Rita. faz-me bem.
faço os exercícios. ponho-me em posição de meditação e começo. inspiro. expiro. está a chover. será que ele se molhou? concentro-me. inspiro. expiro. tic-tac. tic-tac. o relógio da cozinha é irritante. tento concentrar-me pela centésima vez. inspiro. expiro. os carros passam com mais intensidade na rua... e está a chover. que chatice para secar a roupa...concentra-te! inspiro. expiro. maaãeeeee!..... o mais pequeno acorda antes da hora. 
amanhã tento outra vez.

3 comentários:

  1. valeu o esforço... mas com tanta distracçao preocupaçoes é complicado... amanha é um novo dia. beijinho

    ResponderEliminar
  2. Nunca quis fazer ioga porque tenho a certeza que não me consigo concentrar. Temos sempre milhares de coisas na cabeça! Bj

    ResponderEliminar
  3. estou a ver-me exatamente com a mesma aflição, qual concentração! esta cabeça não pára (com acento como antigamente). acredito que seja muito benéfico, mas... :)

    ResponderEliminar