sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

espero que estejam a ter uma sexta feira bem melhor que a minha


a alegria de (já) ser sexta feira é proporcional ao meu cansaço psicológico. acordar cedo e não conseguir dormir pelo menos 7/8 horas seguidas por noite está a dar comigo em maluca. o filhote mais pequeno acorda-me duas, três ou mais vezes por noite para o tapar, para beber água ou fazer xixi. começa a ser esgotante mas tenho esperança que esta fase passe em breve.
não conseguir dormir, deixa-me num estado de irritação que, aliado àqueles pequenos problemas do dia a dia (e mais alguns), fazem-me desejar por momentos estar num sítio bem longe, sozinha (porque eu sou uma solitária e é sozinha que me sinto bem).
só espero que o fim de semana me traga a energia necessária para "arrebitar".

9 comentários:

  1. Bom dia, sei bem do que fala, à dia s quando não dormimos noites seguidas em que parece que afinal só queríamos estar sozinhas e fugir, mas no fundo sabemos que não conseguiríamos estar mais que umas horas longe dos nossos mais que tudo!
    Nestas fases, em que andamos exaustas, resta-nos ser menos exigentes connosco, e ter muita força para pensar que amanhã será melhor!
    Boa sorte para as próximas noites
    Beijinhos grandes
    Maria
    Anatomia de mãe

    ResponderEliminar
  2. Isso passa Isa, é preciso um pouco paciência. Não consegues recuperar o sono, com uma sesta, quando eles estão na escola? Também gosto de vez por outra, isolar-me para recarregar baterias, hoje em dia, posso dar-me a esse luxo, pois tenho os filhos crescidos. É bem verdade que com eles pequenos e dependentes de nós, esses momentos para nós de que tanto necessitamos, são raros! Bjs e anima-te !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já tentei dormir a sesta mas custa-me muito a adormecer e, quando o consigo, acordo mal disposta. Tenho muita pena de não ter esse hábito porque faz tão bem, é regenerador. Obrigada pelas palavras de apoio. Bj

      Eliminar
  3. Como te compreendo. A minha Flor foi assim desde os 18 meses aos 14/5 anos. Ainda hoje passo noites em que me levanto 3/4 vezes, mas agora é porque elas, dormindo na mesma cama, se pegam a toda a hora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo muito cansativo mas sei que é apenas uma fase. Bom fim de semana. Bj

      Eliminar
  4. Deve ser uma fase. O meu filhote também me acordava para tudo :o). Já tentas-te deixar uma luzinha de apoio ligada e uma garrafa pequena na mesinha de cabeceira? Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu deixo uma luz de presença. O problema é que ele destapa-se muitas vezes e quando começa a ter frio chama-me para o tapar, ou então quer ir parra a minha cama, ou então quer beber água...e por aí fora...é uma fase mas é tão cansativo. Bj

      Eliminar
  5. Espero sinceramente que consigas descansar e carregar as baterias durante o fim de semana. Pois já vi que bem precisas!!
    Beijinho grande:)

    ResponderEliminar