quinta-feira, 3 de outubro de 2013

parecia uma boa manhã...mas afinal enganei-me.


estavam reunidas as condições para ser uma manhã calma mas algo me dizia que não ia ser assim. 
o meu filho mais velho foi para a escola muito angustiado, facto que me deixou angustiada também. 
ontem, uns colegas da turma bateram-lhe por causa de uma situação sem jeito nenhum e que nem o envolvia. bateram-lhe porque lhes apeteceu descarregar em alguém e esse alguém estava mesmo ali ao lado. o meu filho é calmo, ponderado e não tem tendência para se meter em confusões. evita-os. afasta-se. mas nem assim o ignoram.
a meio da manhã liga-me a chorar, num desespero total, a pedir para eu ir à escola porque eles não paravam de lhe bater. deixei de ver. deixei de pensar. toda eu tremia. fui o mais rápido possível. 
eram dois colegas dele desde o primeiro ano. ciganos. sempre os ciganos. batem não interessa a quem nem porquê. batem porque lhes apetece. não têm respeito por nada nem por ninguém. juntam-se aos grupos para bater num único colega. cobardes.
conversei com eles e a directora de turma também. o assunto parece que ficou resolvido no entanto foi feita participação da situação.
acalmei o meu filho. parece que ficou bem.
agora só quero que as horas passem rápido para ele voltar para casa e tentar esquecer este assunto.

6 comentários:

  1. Olá minha querida,
    lamento a situação pela qual o teu filho está a passar, graças a Deus que não te esconde a situação. Repugnam-me situações dessa. Espero que tudo tenha ficado por aí, mas mesmo que o teu filho te diga que está tudo bem agora, mantem-te atenta, se tiveres possibilidade de ir passando pela escola sem nenhuma das partes saber, melhor.

    Um grande beijo,
    MJ

    ResponderEliminar
  2. Que situação :( estas coisas ninguem está livre de passar ,fazes bem em divulgar .
    Há que estar sempre atento.
    Muita força
    bj
    Lulu

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente cada vez há mais disso. A minha filha foi vítima do mesmo o ano passado.
    Eu também fiz participação, mas de nada resultou. Agora parece que tudo está mais calmo.
    Espero que se resolva tudo para o teu menino.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. E coração de mãe depois de uma situação destas não descansa! Espero que a situação fique resolvida por aqui e o teu filho não vá andar a remoer este tipo de situações ficar com medo ou até revoltado por lhe terem batido.
    Muita calma porque ele vai precisar de mimo extra hoje.

    ResponderEliminar
  5. Fique tranquila, mas esteja atenta! E peça na escola para alguém estar atento... professores, vigilantes e até coleguinhas!! Não tenha receio de incomodar... Hoje foi o seu menino, e da próxima pode ser o deles! Um beijinho e transmita segurança ao seu menino! Bjinho

    ResponderEliminar
  6. Espero que tudo se resolva rapidamente, e que o teu filho ultrapasse bem a situação, tens mimar, estar atenta e fazê-lo entender que também ele é forte (mas ao contrário dos outros meninos não usa da sua força para agredir os outros, mas usa sim para ter personalidade...)

    ResponderEliminar