terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Devemos fazer o nosso melhor!

Ontem o meu filho teve exame de Português. Quando saiu perguntei se tinha corrido bem, ele disse que sim.
Uma mãe de um colega, que ouviu a conversa, disse prontamente à frente do filho, que o que interessa é que ele tenha positiva. Desde que estude para a positiva ela já fica satisfeita.
- Pois eu não! disse eu, eu fico satisfeita quando o meu filho dá o máximo. Não basta ter positiva. É importante estudar e dar o melhor.
Ficou escandalizada! Disse que eu exigia demais!
Eu acho que não. Tudo o que fazemos devemos dar o nosso melhor, seja qual for o trabalho. Se neste momento o meu filho estuda eu espero que ele dê o seu melhor. Acho que não é mal nenhum.

2 comentários:

  1. eu também gosto que a minha filha dê o seu melhor na escola...pois é para o bem dela. E claro ficamos orgulhosas quando eles se empenham...eu todos os dias tento motiva-la para fazer sempre melhor, mesmo quando ela tem receios proprios da idade. beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente. É por não se exigir nada dos filhos que eles exigem o que não devem dos pais. Ficam com a ideia que tudo aparece feito e que os pais têm obrigação de fazer, ajudar dar. Depois queixam-se que são medíocres na escola e mais tarde no trabalho. Não é preciso exagerar. Além disso, não é a nota que determina o esforço. Se para uns ter 15 é mau, para outros é excelente. Procurar a excelência nunca fez mal a ninguém.
    Inês
    perfect-home.blogspot.pt

    ResponderEliminar