sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Ando a mil à hora

Não, não é por causa do Natal.
O filhote mais pequeno está com febre, com muita tosse e com um dente a nascer. As noites são muito mal dormidas e os dias vão se passando um pouco melhor. Só quer o colo da mamã, o que é compreensível por estar doentinho, quer miminhos.
Tento fazer o almoço, já passa do meio dia e meio e ainda nada feito. O pequeno só quer colo, fora dele grita. Tento fazer o melhor que posso com ele ao colo mas já é um bocadinho pesado...O mais velho tenta ajudar como pode mas ainda não consegue.
O mais pequeno já comeu a sopinha e quer dormir, é o Ben-u-ron a fazer efeito.
O mais velho quer comer mas ainda não está feito.
Faço o almoço num instante. Batata cozida, bróculos e febras de perú grelhadas. Almoçamos. Eu com o pequeno ao colo. Tento comer o mais rápido possível. Não quero deixar o mais velho sozinho mas o mais novo não se cala.
Não consigo estar em todo o lado e é nestas alturas que sinto a falta de alguém que me ajude. Com o marido a trabalhar a mais de 100Km de casa não me resta ninguém. Não me posso permitir sequer ter uma dor de cabeça, descansar é um luxo a que neste momento não tenho direito. Tenho que estar sempre operacional, lidar com o cansaço físico e psicológico.
Mas não é tão mau como parece, ou então sou eu que já me habituei. Agora está tudo mais calmo. O pequeno dorme, o maior está a brincar com um amigo e eu, que já desabafei, vou organizar a casa porque está num caos.

6 comentários:

  1. Isa sei bem o desgaste psicologico que é identifico-me tanto quando dizes "descansar é um luxo que neste momento não tenho direito" precisamos de muita paciencia esta fase vai passar ,bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Acho que todas as mães sabem o que é isso. Deixa lá a casa mulher e descansa quando ele está a descansar também. A casa tem tempo quando tiveres mais forças. As melhoras.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Muita força amiga sei mt bem o que é isso
    Ainda no inicio deste mês a filhoat esteve doente (foram 10 dia ,bem:(
    Tudo atrasado....
    Mas agora está tuso bem melhor
    São fases ,pensamemto positivo e muita força
    Bom Natal e as rapidas melhoras
    bj
    Lulu

    ResponderEliminar
  4. As melhoras para o pequeno.
    Bom natal.
    beijinho

    ResponderEliminar
  5. As melhoras para o filhote.

    Desejo-te um Feliz Natal

    ResponderEliminar