terça-feira, 13 de novembro de 2012

O meu mapa

Comecei a mobilar a minha casa há alguns muitos anos atrás. A mobília e objectos de decoração já não se adequam a esta época, a moda está sempre a mudar. E eu estou sempre a mudar alguma coisa para a casa não parecer antiquada ou parada no tempo. Gosto de conjugar coisas antigas com coisas modernas, acho que assim se vê a história de uma família.

No verão, em casa da minha mãe, vi um mapa enrolado num canto de um quarto que não é muito utilizado. Estava cheio de pó e em muito mau estado, era do meu avô materno. A minha mãe não sabia o que fazer com ele mas também não tinha coragem de o deitar no lixo, eu trouxe-o comigo.
Como já aqui disse, gosto de mapas e globos e agora até estão na moda.
Limpei o mapa (tenho andado a pesquisar qual o melhor método de limpeza deste tipo de material), colei em alguns sitio que já estava rasgado e pendurei-o no quarto do meu filho.
É um mapa escolar da década de 60 e tem muita informação do território nacional. Foi por ele que aprendi os principais rios de Portugal, e ainda hoje os sei de cor.


4 comentários:

  1. e de repente voltei á escola primaria so de olhar o teu mapa... adorava contemplar mapas assim.

    ResponderEliminar
  2. Além de agora estar na moda é muito útil :)

    ResponderEliminar
  3. A minha mãe tinha ou tem um mapa desses. Na altura não apreciava muito mas agora acho que fica muito bem na decoração.

    ResponderEliminar