sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Transferência de escola

O melhor amigo do meu filho, e o irmão mais velho, vão mudar para uma escola fora do concelho.
Segundo a mãe, a Escola Primária do mais novo e o Liceu do mais velho, são escolas más e com maus professores.

Então vejamos: a mãe quase todas semanas vai quer a uma quer a outra escola por todo e qualquer motivo que para ela se justifica, como por exemplo, o mais velho gastar o dinheiro nos matraquilhos da Escola, no entender da mãe a escola é má porque tem matraquilhos, o problema não é do filho que lá gasta o dinheiro.

Quase todas as semanas vai falar com a Directora da escola do mais novo porque as auxiliares o chamaram a atenção por algum motivo, a escola é má por causa das auxiliares não é o filho, que responde aos adultos.

Quase todas as semanas vai falar com o Conselho Directivo do mais velho porque ele gasta o dinheiro todo do telemóvel em chamadas e sms para os colegas, a escola é má porque permite a entrada dos alunos com telemóvel não é do filho, ou mesmo dela, porque não tem controlo da situação.

E poderia continuar a enumerar variadíssimas situações que se têm vindo a passar ao longo dos anos.
Numa conversa com ela, disse-lhe que transferir os miúdos de escola talvez não fosse solução. Seria melhor, na minha opinião, "trabalhar" a personalidade deles, torná-los mais fortes para se puderem defender e a serem responsáveis. Que ela não podia estar sempre a protegê-los em demasia porque não era benéfico e não os deixava ser independentes, o que num futuro próximo ia trazer consequências.
Parece que não gostou. Temos pena.

1 comentário:

  1. Enfim... infelizmente é o problemas de muitos pais. Acham que têm filhos perfeitos e qualquer problema é culpa da escola, dos professores ou de más companhias. Nunca tem a ver com a educação que recebem em casa... Há casos e casos, mas neste caso parece-me que ela não quer ver...

    ResponderEliminar