segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Personalidade

Eu acredito que parte da nossa personalidade deriva da educação, do ambiente familiar e da relação com os pais/família. Há uma pessoa próxima de mim que é sensível, tem bom coração, é honesta e trabalhadora, no entanto na relação com os outros é fria, distante, arrogante e até antipática.

A mãe é instável, frustrada, nunca deu apoio ou uma palavra de incentivo, sempre fez comparação com os outros e sempre a diminuiu, nunca fez um carinho, um abraço ou um beijo.
O pai era uma boa pessoa, com um grande coração, calmo e simpático, no entanto nunca demonstrava os seus sentimentos, fruto da sua educação, adorava a filha mas nunca lhe dava um carinho, um abraço ou um beijo.

Eu penso que essa carência de afectos resultou numa pessoa amarga e revoltada, numa pessoa que é incapaz de fazer uma demonstração de carinho ou amor. Não sabe lidar com as pessoas, sente-se menos do que os outros e por isso prefere "vestir a sua capa" de antipática pois assim é mais fácil. E naquelas alturas em que se sente deprimida, triste e a pior pessoa do mundo, em que só quer estar sozinha e é "agressiva" para quem se aproxima eu tenho a certeza que só queria um abraço apertado, um carinho e uma palavra de conforto.

2 comentários:

  1. Pois eu conheço uma pessoa do sexo masculino assim...mas cuidado, não confundir agressividade ou arrogância com timidez...fruto da falta de afectos e da incapacidade subsequente de mostrar carinhos!

    ResponderEliminar
  2. Mas olha que a pessoa que conheço muitas vezes "veste a sua capa" de antipática para esconder a sua timidez, para ela é mais fácil ser assim para não ter de lidar com as pessoas.

    ResponderEliminar