domingo, 13 de outubro de 2013

a fé (ou a falta dela)


cresci e vivi numa família religiosa. nunca faltávamos a uma missa e à noite rezávamos o terço. andei 11 anos na catequese até fazer o Crisma. depois dos meus 18 anos comecei gradualmente a afastar-me. comecei a questionar a igreja enquanto instituição mas nunca questionei Deus. a morte do meu pai, mais tarde, também contribuiu para esse meu afastamento e esse meu desacreditar.
o meu filho foi batizado em pequeno, anda na catequese desde os 6 anos e já fez a 1ª comunhão. tentamos ir à missa por causa dele.
gostava muito sinceramente de me sentir bem na igreja, de acreditar nela e sentir-me parte de uma comunidade maioritariamente católica.
gostava de ter fé, de sentir que a minha alma fica mais leve quando rezo.
sinto-me culpada por não sentir nada. talvez não me esteja a esforçar o suficiente.
acredito em Deus, sei que existe, sinto. falo com Ele mas também falo com o meu pai. sinto-me bem a fazer isso. gostava de sentir o mesmo quando rezo o Pai Nosso ou a Avé Maria mas parece que são só palavras, não as sinto e eu fico tão triste com isso.
hoje é domingo, vou à missa com os meus filhos e vou abrir o coração para ver se entra alguma coisa.
tenham um bom domingo.

Sem comentários:

Enviar um comentário