sexta-feira, 10 de maio de 2013

Vontade de correr :)

Como estou quase sempre sozinha com o mais novo, nem sempre tenho possibilidade de fazer algumas coisas de que gosto ou que tenho necessidade, como é o caso de exercício físico.
Gostava de fazer exercício e até correr mas não dá.
Ontem, o mais novo ficou com o pai no treino de futebol do mais velho e eu calcei umas sapatilhas, vesti uma t-shirt e umas calças de treino e fui correr...bem, caminhei e corri, porque só correr ainda não consigo. Fiquei contente e entusiasmada porque, apesar de não fazer exercício há anos, não estou assim tão mal. Hoje não tenho dores musculares, apenas sinto um pouco de cansaço e a motivação continua alta.
Preciso continuar a correr...
Boa sexta feira.

Pinterest

3 comentários:

  1. Dicas de quem sempre correu: começa realmente por marcor (marcha e corrida) e vá aumentando os tempos (cada vez menos marcha e mais corrida).Para começar,20mn diários é o suficiente,ou dia sim,dia não.Se realmente te entusiasmares e for para continuar,compra um bom par de tênis,senão é lesões para tudo quanto é lado.Um Ipod com uma musiquinha é um excelente incentivo (mais do que podes pensar).Coragem,a corrida aprende-se a gostar,não é evidente nem instintivo!Mas quando conseguires aí uma 1/2 hora seguida,não vais querer outra coisa,é viciante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo conselho Val.
      O mais engraçado é que nunca gostei de correr. Há uns anos atrás, por causa da minha profissão, era obrigada a ter um boa preparação física mas nunca gostei de correr, era um sacrifício, agora não sei o que aconteceu só me apetece correr :) E eu vou aproveitar a vontade que tenho para o começar a fazer, vai fazer-me bem a todos os níveis.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. A motivação é essencial para fazer qualquer exercício... Beijinhos,

    ResponderEliminar