segunda-feira, 13 de maio de 2013

Relações complicadas...

Na sexta feira aconteceu uma coisa que me deixou muito, muito chateada.
No sábado ainda não tinha esquecido e continuava na mesma.
Normalmente a neura passa mas desta vez, e porque o problema era com o meu filho mais velho, não passou e até piorou.
A sensação de que não estou a conseguir fazer  um bom trabalho com ele, a sensação de que estou a falhar, deixa-me psicologicamente esgotada, cansada.
O meu excesso de zelo e preocupação e a entrada dele naquela idade parva (se é que isso existe) está a resultar numa mistura explosiva e nada agradável.
Já tentei ir pelo lado mais suave e amigo. Já tentei ir pelo lado mais rígido. A verdade é que nenhum dos dois deu resultado e já não sei o que fazer.
As relações são mesmo assim, umas melhores dos que outras, mas custa (custa-me) tanto.  Tenho esperança que mude.

Para tentar esquecer nada melhor do que meter as mãos na massa, literalmente, e fazer um bolo de chocolate para reconfortar os nossos corações.




4 comentários:

  1. Tem calma, fazes o melhor que podes, nem sempre se é bem sucedido nem o resultado ser o esperado, mas de certo de que fazes o melhor. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Não há fórmulas mágicas, acho que temos que lá ir por "tentativa, erro" (tenho um filho em plena travessia da idade parva, o do meio). Há dias em que corre menos bem, mas o importante é não desistirmos e esperar que reconheçam os seus erros e que melhorem o seu comportamento.

    Um beijinho e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  3. Olha que ser mãe não é nada fácil .....
    Dias melhores viram ,não te julgues cada um faz o melhor que pode e que sabe ..
    bj querida e força
    Lulu

    ResponderEliminar
  4. nao é facil estas relaçoes pais-filhos... por mais que façamos parece que nunca é suficiente, nos ja passamos por la, pelas fases estupidas... mas o tempo ajuda a resolver tudo vais ver... tem calma... beijinho e força

    ResponderEliminar