quinta-feira, 2 de maio de 2013

Bom dia.

Há umas semanas atrás alterei a disposição dos móveis da minha sala mais uma vez ( e tudo por causa do telefone que estava no hall mas teve que passar para a sala).
O sofá ficou de costas para a porta, em frente à janela e a televisão no canto (ao lado da janela). Para nós ficou muito mais prático porque já não preciso fechar os estores quando queremos ver televisão, e o sol à tarde bate no sofá o que o torna muito mais agradável, principalmente no inverno.

Ontem recebemos um casal amigo para jantar que me diziam que a sala assim não está convidativa, porque tem o sofá de costas para a porta, e quem está sentado nele não vê a entrada. Eu reconheço que é verdade, mas tive a sala tanto tempo "como manda a lei" e não a achava nada confortável e nem prática.
Agora sim, as pessoas cá de casa acham-na muito mais confortável, acolhedora e prática. E no fundo é isso que importa. Uma casa deve estar de maneira a servir as pessoas e não ao contrário.
De que me interessa ter uma casa com os móveis no sitio supostamente certo se no fundo nos sentimos desconfortáveis?


Pinterest

1 comentário:

  1. Tentei comentar mas acho que não deu certo, se chegarem por aí 2 comentários,favor não considerar 1 deles!
    Dizia que a minha sala tb é assim, o sofá de costas...para a porta de entrada de casa,porque não tenho hall, com todas as inconveniências que isso acarreta.E não tenho outra forma de posicionar o sofá,a não ser que elimine a lareira,o que está nos meus planos,mas não sei quando conseguirei fazê-lo($$$).Portanto,consola-te que não estás sozinha!deve-se previligiar o conforto da família,que é quem usa o cómodo todos os dias!

    ResponderEliminar