quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Ser mãe galinha!

O meu filho mais velho vai para o 5ºano no próximo ano lectivo. Tenho ouvido histórias de que na escola, para onde ele vai, os alunos mais velhos perseguem os mais novos, batem e roubam as suas coisas. Fiquei assustada!
Pensei logo que ele não poderia ir para ali. Há uma escola fora da nossa cidade mas muito perto, 2/3 Km, e era para lá que ele iria. Mas, ao informar-me sobre como era essa escola, ouço as mesmas histórias, há alunos mais velhos que perseguem os mais novos. Fiquei preocupada!
Reflectindo melhor sobre o assunto, chego à conclusão que o problema é que eu tenho medo. É uma escola para meninos crescidos, com mais liberdade e mais responsabilidade. E o meu medo é esse, não conseguir proteger.
Pensando bem, acho que todas as escolas são assim, há sempre alunos que perseguem outros. Eu própria passei por isso e já lá vão mais de 25 anos.
Ele já começa a  caminhar sozinho, a fazer o seu percurso. A mim resta-me apoiar, ajudar, cuidar e também proteger, mas de uma maneira diferente.

1 comentário:

  1. Como te entendo. Não é fácil deixar os filhos crescerem mas tem que ser, né?

    ResponderEliminar