quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Os filhos não trazem livro de instruções

Hoje de manhã, quando calçava o mais pequeno, ele decidiu que não queria os sapatos que eu escolhi. Foi buscar outros e eu, como achei que não havia problema, acabei por calçá-los.
O mais velho estava presente e não gostou.
- Eu tenho 9 anos e não posso calçar o que me apetece, mas o mano, que só tem 2, já pode. É injusto!
Isto deixou-me pensativa.
Fiz bem em fazer a vontade ao mais pequeno?
Deveria ter "obrigado" o mais novo a calçar os que eu queria?
Ser mãe/pai não é fácil. Não existe livro de instruções para educar uma criança. Muitas vezes pensamos que estamos a agir bem e o resultado não é nada bom.
Se estou a fazer um bom trabalho? Não sei. Apenas tenho a certeza que estou a fazer o meu melhor.


Sem comentários:

Enviar um comentário