sexta-feira, 6 de julho de 2012

Luis Figo

Durante a minha adolescência fui muito maria rapaz, talvez por só ter primos rapazes perto de mim, por ter um irmão, por os amigos serem maioritariamente do sexo masculino ou então porque era mesmo assim. Escusado será dizer que as minhas brincadeiras eram as mesmas deles, andar de bicicleta, jogar à bola ou até mesmo brincar com o peão. Era do Benfica, como o resto da família, gostava de ver os jogos na televisão e ia algumas vezes com o meu pai ver os jogos de futebol ao domingo lá na minha zona.

Tinha 15/16 anos e segui com muita atenção o Mundial de Júniores de 1990 (acho que não estou enganada quanto ao campeonato) e foi nessa altura que comecei a tomar mais atenção ao Luis Figo, que jogava na Selecção e era do Sporting. Nessa altura ninguém falava no Figo, mas a minha loucura por ele era tal que comecei a guardar numa pasta todos os recortes de jornais, até ficar com uma pasta enorme (um dia mostrarei, está em casa da mãe) e até comecei a jogar na equipa de futebol feminino lá da terra e na mesma posição dele na altura, médio direito. Não sei como, porque já não me recordo, mas consegui a morada dele ou do clube, não sei, e escrevi-lhe sem nunca ter a esperança de uma resposta.

Um dia chego a casa, vinda do liceu, e encontro a minha mãe com cara de poucos amigos.
Pergunta-me ela: - Conheces algum Luis Filipe?
Eu: Eu não. Porquê?
Ela: É que tens aqui uma carta de um rapaz chamado Luis Filipe...
Eu: A SÉRIO?????ONDE????
Ela: Mas não conhecias nenhum Luis Filipe!!!!
Eu: MAS ESSE LUIS FILIPE É O FIGO!!!!!!
Até ela ficou contente, sabia da minha "pancada" por ele.

E aqui está o meu precioso tesouro da adolescência.





O que mais me emocionou foi ele próprio ter escrito a carta, ter o cuidado de cortar um pouco a fotografia para caber no envelope e também por se ter dignado a responder. 
OBRIGADO LUIS FIGO... 
MARCAS-TE A MINHA VIDA COM UM GRANDE MOMENTO DE FELICIDADE.

3 comentários:

  1. Houve uma altura lá para os anos de 1997/1998 talvez em que a matutano oferecia posters grandes do Figo a quem comesse não sei quantos pacotes de batatas, ou era se saisse o cartãozinho premiado, era qualquer coisa assim, já não me recordo bem, tinha eu 7 ou 8 anos. Mas lembro-me que ia sempre ao mesmo café que tinha atrás do balcão um exemplar exposto. E eu fartei-me de comer batatas mas nunca tive sorte, não me calhou nada. Mas eu adorava o Figo, tinha charme. Ainda hoje tem! =D

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho esse poster. Alguém me deu quando eu tinha 21/22 anos, ainda gostava muito do Figo mas a "febre" já não era tanta.

    ResponderEliminar
  3. O Figo é um Senhor!!! Bom gosto! Eu gosto muito do cristiano Ronaldo, mas presunçoso como ele é, de certeza que nunca me responderia a uma carta!

    ResponderEliminar