sexta-feira, 15 de junho de 2012

"Desistir não é opção"


Paulo Sousa Costa lança livro

Paulo Sousa Costa lança livro

Fotógrafo dedica obra ao filho Paulinho que morreu em Setembro de 2010

Paulo Sousa Costa vai apresentar nos próximos dias “Desistir Não é Opção”, um emocionante relato onde conta como tem sido a sua luta para continuar a viver depois da morte do filho Paulinho, em Setembro de 2010, vítima de uma leucemia galopante.
“Este livro não é para ser lido como uma história de dor, mas sim de amor. Esta é a história de amor entre um pai e o seu filho, que nem a morte separou”, pode ler-se no prefácio de “Desistir Não é Opção”.
Paulo Sousa Costa fala sobre a revolta, a dor de perder o filho, a forma como se sobrevive com tão profundo desgosto e partilha ainda as emoções que tomaram conta de si quando Carla Matadinho, a sua namorada, lhe anunciou que ia ser novamente pai.
“Desistir Não é Opção” é um relato forte e violento, cujo título é o lema que Paulo sempre partilhou com o filho Paulinho e que se tornou cada vez mais o seu objetivo, muito em especial desde que soube da chegada de Letícia, a irmã que Paulinho nunca conhecerá.
“Eu tenho a obrigação de pai de proteger e amar a minha filha. O meu instinto paternal terá inevitavelmente de aparecer, até porque o Paulinho nunca me iria perdoar se soubesse que o pai não estava a dar amor à mana”, escreve Paulo no seu novo livro.
Um testemunho em que as palavras de reconhecimento e agradecimento a Carla Matadinho são uma constante: “…Carla, minha namorada, minha mulher, minha amiga. Obrigado pelo amor que sempre deste ao Paulinho, como se fosse teu filho, apesar de não o ser. Desculpa nunca mais ter voltado a ser o Paulo com quem contavas viver. Desculpa o vazio. Desculpa a frieza. Desculpa a tristeza. Obrigado pela Letícia. O Paulinho amava-te muito!”.

Provavelmente a maior dor do mundo, a dor de perder um filho.

4 comentários:

  1. Como eu costumo dizer nem quero imaginar! Para mim é a dor maior!

    ResponderEliminar
  2. Muitos Parabéns pela coragem de seguir em frente....não posso imaginar o que sente. Comprei o seu livro e li-o em 3 bcadinhos a noite qunado vinha do trabalho....é uma 'lição de vida'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo o livro não é da minha autoria. O autor desta bela obra é Paulo Sousa Costa.

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar